Revista Perspetivas da Contemporaneidade

Perspetivas da Contemporaneidade, fundada em 2020, por Isabel Maria Freitas Valente e Sidney Jard da Silva, é uma revista eletrónica internacional com arbitragem científica estando a sua atual edição afeta à rede de investigação Visões Cruzadas sobre a Contemporaneidade (VCC).

A rede VCC inserida no contexto das Redes Temáticas Internacionais da Universidade de Coimbra foi criada, em 2017, por iniciativa da Professora Doutora Isabel Maria Freitas Valente em parceria com várias instituições nacionais e internacionais.

A revista Perspetivas da Contemporaneidade tem como finalidade estimular a investigação em torno de questões atuais, multidisciplinares e que reflitam uma análise crítica da contemporaneidade. Visa, ainda, a criação de um diálogo plural imprescindível à promoção do conhecimento e consciência social, diante dos desafios e complexidades da contemporaneidade.

Está aberta a colaborações na forma de artigos, recensões críticas e documentos inéditos. Para além de publicações de números temáticos, entrevistas e atas de encontros científicos, as edições podem eventualmente conter uma secção Vária.